Explore os conteúdos

Devido a alguns acontecimentos pessoais, pelos quais ninguém gostaria ter de passar, tenho estado com um ataque agudo de Procrastinação.

O que é afinal, a PROCRASTINAÇÃO?

Procrastinar é arranjar sistematicamente uma desculpa para deixar de fazer aquilo que tem que ser feito, aquilo que nos deverá levar a atingir os resultados que tanto ambicionamos, mas,… por um motivo que não sabemos ou não queremos saber, sabotamo-nos constantemente e fazemos tudo o resto, menos o importante para os nossos objetivos.

Quando nos damos conta que o dia já está a terminar e tudo o que tinhamos agendado não foi feito, aí... já não arranjamos força anímica para o iniciar!

INICIAR! Uma palavra assustadora para quem sofre deste terrível mal.

A procrastinação é uma "doença"; uma doença que nos consome por dentro!
Quando não fazemos as coisas que sabemos que são importantes para nós, as coisas com as quais conseguimos atingir Resultados, sabemos que estamos a ser IMPRODUTIVOS.

Quando definimos Produtividade desta maneira, conseguimos entender a diferença entre estar “ocupada(o)” e ser produtiva(o).
Quando nos encontramos neste estado, temos que usar de toda a nossa Força de Vontade para sair dele e criar Novos Hábitos. Hábitos que nos ponham novamente no caminho da obtenção dos resultados que tanto almejamos.

É difícil de início, eu sei, pois nós somos criaturas de hábitos. Mas, por isso mesmo, é necessário impedir que esta doença se instale. Criar novos hábitos rapidamente é a solução, pois hábitos são os caminhos internos de menor resistência.

Vou lutar contra este mal e espero vencê-lo, pois tenho muita coisa para terminar e outras tantas para começar! Além disso tenho algo muito mais importante que tudo e para o qual tenho mesmo que ter forças: a minha FAMÍLIA!

Desejo que todos tenham força para lutar contra este mal, pois só assim conseguimos sentir-nos realizados.

Novos Hábitos são criados com perseverança e muita, mas mesmo muita força de vontade!