Explore os conteúdos

A nossa Atitude pode afetar positiva ou negativamente quem nos rodeia: os colegas no local de trabalho, a equipa que dirigimos, os nossos clientes ou a nossa própria família.

Em Comportamento Organizacional considera-se que a Atitude tem um peso mais relevante para o sucesso ou o fracasso de uma equipa ou de um projeto do que a capacidade técnica.
Segundo o Instituto de Investigação de Stanford: "O sucesso obtido em qualquer empreendimento apenas é determinado em 12,5% pelo conhecimento e em 87,5% pela capacidade em lidar com as pessoas".

Roosevelt disse um dia:" O ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber como se relacionar bem com as pessoas".
Não podia estar mais de acordo com esta afirmação!
Existem de facto pessoas cuja Atitude lhes permite ter uma perspetiva positiva pouco vulgar e que marca a diferença. Estas pessoas têm uma atitude perante a vida que lhes permite ver Oportunidades onde outros vêm Dificuldades.

John Maxwell diz: "Existe muito pouca diferença entre as pessoas, mas essa diferença faz grande diferença. A pequena diferença é a atitude. A grande diferença é se esta é positiva ou negativa".

Concorda com esta afirmação de John Maxwell? Se sim, diga-nos qual é normalmente a sua atitude. Ela é positiva ou negativa?

No próximo artigo vamos dizer-lhe quais são as características que precisa treinar para conseguir ter uma atitude mais positiva.

A nossa equipa está motivada para alcançar os objectivos a que se propõe. Seja você o nosso próximo cliente apostando fortemente na maximização dos seus resultados organizacionais, profissionais e pessoais.

Morada: Rua Álvaro de Castelões, 673, Hab. 3.1 - 4200-047 - Porto

Telefone: +351 919 901 675

E-mail: geral@mhrconsultingsolutions.com